Pular para o conteúdo

Momento Astral

Numerologia e seus Sistemas

Numerologia é o estudo do significado dos números e sua influência sobre vida humana. Podemos dizer que é basicamente números que têm o potencial de influenciar nossa vida. Tem estado em prática desde tempos imemoriais, mas ultimamente, está ganhando popularidade devido ao estilo de vida moderno agitado e a natureza imprevisível da vida. Portanto, as pessoas estão procurando organizar suas vidas e maneiras de tentar prever seu futuro.

Encontramos os números em tudo que nos rodeia, no RG, no CPF, em nossos endereços, nos telefones, nas compras, nas datas importantes (e nas não tão importantes também), nas horas, minutos e segundos, enfim quase tudo pode ser representado por números. As letras do alfabeto podem ser transformadas em números e são interpretadas de acordo com a vibração do valor encontrado.

A Numerologia também faz parte da Astrologia, sendo um conhecimento agregador na interpretação dos mapas. Os numerólogos associam os números de 0 a 9 aos diferentes planetas, de acordo com a sequência a seguir:

Como o nome das pessoas recebe a influência dos números, e consequentemente do planeta a que se refere, alterando o nome também será alterado o planeta com maior influência. São bem conhecidos casos de celebridades que alteraram a grafia do nome e obtiveram mudanças significativas em suas vidas. As histórias de transição positiva comprovam repetidamente que a numerologia funciona apesar da descrença de alguns.

 

A cada letra do alfabeto é atribuído um valor. O valor numérico total dos nomes é calculado pelo numerólogo, que determinará o impacto que esta somatória terá na vida da pessoa. Se necessário, ele também irá sugerir medidas corretivas, de acordo como os interesses do cliente. Milhares de pessoas comprovam os efeitos positivos da análise numerológica em suas vidas. 

Os numerólogos afirmam que, ao verificar e alterar o nome, o destino de uma pessoa mudará totalmente. Uma alteração apropriada trará boa sorte para a pessoa. A mudança é feita retificando o nome, adicionando ou excluindo alfabetos no nome. É importante que o nome do indivíduo e a data de nascimento correspondam, para intensificar os efeitos positivos. O planeta regente do horóscopo também promoverá mudanças assertivas.

 

As previsões através da numerologia podem ser feitas com a ajuda de alguns documentos como certidão de nascimento, registro imobiliário, RG, CPF e qualquer outro que possua os dados corretos de quem será analisado.

 

Cada número possui uma vibração diferente, contendo tanto a energia positiva, quanto a negativa. Cabe a cada escolher qual, e como, irá utilizar. Através da somatória das letras do nome, reduzidas a um único dígito, são encontradas as personalidades que possuem a energia de 1 a 9.

Outras personalidades provenientes dos números mestres 11, 22 e 33 permanecem inalterados. A sua somatória não será reduzida a um único dígito.

Sistemas mais utilizados na Numerologia

Há muitos os sistemas alfabéticos utilizados na Numerologia. Cada sistema possui uma tabela base que atribui valor numérico a cada letra do alfabeto. Alguns exemplos são os sistemas de Algarismos Abjad, em árabe, Algarismos Hebraicos, Algarismos Armênios,  Algarismos Gregos, Algarismos Latinos, entre outros .

Sistema Caldeu

 

Os caldeus governaram a Babilônia de 625 a 539 A.C., por este motivo o sistema também é conhecido como Numerologia Babilônica. Era um povo muito antigo e culto para a época.

Os caldeus utilizávamos números de 1 a 8. O número 9 é considerado sagrado e conectado com o infinito, por este motivo não é utilizado usualmente.

Tabela dos Caldeus

Sistema Caldeu Avançado

Neste sistema os números maiores que dez são analisados. Seu método divide a análise em “eu superior”, “eu superior” e “eu humano”. O “eu superior” é um cálculo da data de nascimento completa da pessoa. O “eu humano” é a combinação da data de nascimento e do nome. 

Sistema Pitagórico

A tabela de Pitágoras é a mais conhecida e popular no mundo ocidental. Também é conhecida como Numerologia do Mediterrâneo.

Pitágoras foi um filosofo e matemático grego que viveu de 569 a 470 A.C. É considerado pai da numerologia ocidental. Através de seus estudos constatou a relação entre os números e as notas musicais, percebeu que as vibrações em instrumentos de corda podem ser demonstradas matematicamente.

O Sistema Pitagórico utiliza a data de nascimento e o nome completo, que consta na certidão de nascimento, para análise das energias que estão ativas. Cada letra do nome é convertida em um dígito. A somatória será reduzida a um único dígito e definirá o número regente. A pessoa que altera o nome receberá uma nova vibração numérica.

Neste sistema são considerados os números mestres 11, 22 e 33.

Tabela Pitagórica

Sistema Hebraico
Tabela da Cabala

Sistema Abjad 

Neste sistema é utilizado o alfabeto árabe como referência para a análise.

Sistema Chinês

Os chineses designam aos números e suas combinações significando um maior ou menor grau de sorte. Os números pares são considerados mais sortudos.

Sistema Indiano

Na Índia é utilizado o sistema similar ao caldeu.

Não há atribuição para o número 9.